Gibi Professor indica Núcleo de Assistência Jurídica para idosos
O vereador Gibi Professor (Podemos) solicita Núcleo de Assistência Jurídica exclusivo para idosos, com o objetivo de atender legalidades como aposentadoria, benefícios sociais, saúde, herança e direitos do consumidor.
De acordo com Gibi, no núcleo, o atendimento seria gratuito ou sob análise de renda, com assistência em domicílio ou virtual, neste caso para idosos com mobilidade reduzida. Além da assistência jurídica, o serviço contaria com suporte psicológico e social, especialmente em casos de maus-tratos.
Gibi propõe também serviço de atendimento 24 horas para a manutenção das praças públicas da cidade, para manter a segurança e conforto dos cidadãos que frequentam os espaços, permitindo que reportes de reparos sejam acionados imediatamente.
Ele especifica que a Prefeitura disponibilizaria um número de telefone ou WhatsApp, funcionando após o expediente, finais de semana e feriados.
Demais propostas do vereador são academia ao ar livre e playground no Poliesportivo Ettore Di Blásio; bebedouro de alumínio para a rodoviária e faixa de pedestre nas ruas da parte externa do Rodoshopping.
A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).
Imagem: Lincoln Ferreira e Raine Luiz/ Sejusc
Texto: Lizandra Lima (Estagiária)