Gibi Professor sugere cursos gratuitos aos motoristas de ônibus desempregados

O vereado Gibi Professor (PTB) propõe convênio com o SEST/SENAT, a fim de conceder cursos mopp, transporte escolar e passageiros gratuitos aos motoristas desempregados.

“Esse curso poderá qualificar e atualizar os motoristas que precisam retornar ao mercado de trabalho” destaca o vereador.

Na indicação 1021/2022 o vereador sugere também capacitação de cuidados paliativos direcionado aos idosos e pessoa com deficiência (pcd). Segundo Gibi, dados recentes do IBGE apontam que em Paulínia são quase 7 mil idosos acima de 60 anos e esses números tendem a crescer ainda mais nos próximos anos.

O vereador indica ainda rampas de acessibilidade no Auditório Carlos Tontolli, no Paço Municipal; contratação do serviço de fisioterapia pelo método Therasuit; passarela na Avenida João Aranha em frente ao Supermecado Dia; reforço da segurança pública com intensificação de rondas em toda cidade.

Ele propõe junto ao departamento de esportes, que institua no calendário esportivo do município a realização dos jogos escolares e ainda solicita estudos para criação do Programa ‘Mais Mulheres’.

Acompanhe o andamento das propostas.