Gibi propõe “botão de pânico” para professores de escolinhas esportivas

O vereador Gibi Professor (PTB) sugere aplicativo de celular que funcione como “botão do pânico” para professores e funcionários das escolinhas esportivas existentes na cidade, gratuitas e particulares.

A ferramenta já existe para mulheres, idosos e alunos, emitindo sinal de alarme à Guarda Civil Municipal (GCM). A ideia agora é que o aplicativo seja estendido para as escolinhas: os professores usarão o app para fazer um cadastro prévio e, em situações de emergência, poderão acionar o botão.

Além disso, o vereador sugere programas que garantam mais acessibilidade no comércio local. O objetivo é facilitar o acesso aos estabelecimentos, melhorar os serviços prestados e criar comunicações e um atendimento mais inclusivo, diz Gibi.

Também pede informações sobre a concessão administrativa do Theatro Municipal e cobra o cronograma de dedetização nas UBSs e nos Centros Odontológicos de Paulínia.

Ele ainda questiona quando será revitalizada a área externa da sede do Centrod e Convivência/PRATIC, para a realização de atividades ao ar livre.