Gibi propõe inclusão da prática da atividade e exercício físico no Calendário Oficial do Município

O vereador Gibi Professor (PTB) propõe à Prefeitura de Paulínia a inclusão da prática de atividade os exercícios físicos no Calendário Oficial do Município. A matéria entra em votação na sessão ordinária desta terça-feira (22). Gibi explica que o evento contribui para a qualidade de vida das pessoas no seu dia a dia.

“A inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Município vai valorizar e divulgar ainda mais estas atividades desenvolvidas pelas instituições esportivas da cidade como o objetivo de promover a integração da comunidade por meio da prática esportiva e do lazer”, declarou o vereador.

Nesta sessão, Gibi pede ao Executivo capacitação de primeiros socorros aos professores e funcionários de setores públicos. Ele também sugere ao Governo Municipal estudos visando a realização de exames de ressonância na rede municipal de saúde.

Outra solicitação que o vereador faz à Secretaria de Saúde, é a realização de estudo para criar um Dia “D” de vacinação contra a Covid-19 para as pessoas que perderam o agendamento, além de manutenção das geladeiras do necrotério do Cemitério Municipal de Paulínia “João Rodrigues”.

Homenagem
Nesta terça-feira (22), Gibi apresenta uma moção de pesar e um requerimento sugerindo o nome de rua no Loteamento Chácara Pesqueiro São Domingos como João Basílio Moreira.
Seu João Basílio Moreira era filho de Sr. Sebastião Basílio Moreira e de dona Claudina Maria de Jesus. Casado com dona Maria Julia Moreira e pais dos filhos: Divina, Izabel, Maria Antônia, Antônia, Ângela, Rosinei e mais 5 filhos (in memoriam).
Seu João chegou em Paulínia aos 18 anos e começou a trabalhar na Fazenda São Francisco da Rhodia juntamente com seu pai. Mais tarde prestou serviço junto a Prefeitura de Paulínia a convite do prefeito José Lozano de Araújo.
Trabalhou em diversos setores da Prefeitura, sempre ajudando nos eventos como o carnaval e festa do peão, entre outros, até se aposentar. Seu João fez história com sua bonequinha desfilando nos carnavais de Paulínia, sempre alegre e disposto desempenhando com afinco e dedicação suas funções.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Ademir Inácio/ Jornalista

Gabinete Gibi Professor