Gibi sugere ensino de Libras em escolas municipais e medidas contra alagamentos

O vereador Gibi Professor (PTB) propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) na grade curricular das escolas municipais, com o objetivo de auxiliar pessoas com deficiência auditiva, que lidam diariamente com preconceito e a falta de informação e estrutura.

A iniciativa é importante para ampliar direitos desse público e diminuir as falhas no processo de comunicação, segundo ele.
Gibi ainda questiona as medidas tomadas para evitar alagamentos perto da ponte do Rio Atibaia, durante o período de chuvas. Além disso, solicita banheiros no vestiário do campo de futebol do bairro Betel.

O vereador também sugere divulgar cartazes informativos com os telefones do Departamento de Vigilância à Saúde (zoonoses), pois muitas pessoas não sabem que a Prefeitura recolhe o corpo e faz o descarte adequado quando morrem animais de estimação.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Prefeitura de Recife.

Texto: Lara Santana (Estagiária)