Grilo sugere câmeras para monitorar áreas de preservação permanente
O vereador Dr. Grilo (MDB) sugere a instalação de câmeras de videomonitoramento em todas as áreas de preservação permanente (APP) do município. A medida visa combater o descarte irregular de resíduos da construção civil e proteger o meio ambiente, prevenindo problemas como poluição de cursos d’água, proliferação de doenças e alagamentos.
O monitoramento também contribuiria para a conservação da biodiversidade e a prevenção da erosão do solo. Além de reforçar a segurança e a proteção ambiental.
Outra proposta indica instalar tendas, Wi-fi, bebedouro e pontos de carregamento de celular ao lado do Theatro Municipal, a fim de oferecer maior conforto no tempo de permanência dos usuários do local.
Segundo ele, o espaço tem sido muito utilizado aos finais de semana como uma área de lazer pelas famílias para andar de bicicleta, patins, fazer caminhada e piquenique.
Ele ainda sugere a implementação de um ponto de parada do transporte coletivo na rua Antônio Carlos Pietrobom, no bairro parque da Represa e a retirada de bens inservíveis da Emei José Paulino Nogueira.
A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 15 – Vida Terrestre. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).
Texto: Lizandra Lima (Estagiária)