Após proposta de Grilo, ônibus faz linha direta entre João Aranha e Cooperlotes

O vereador Dr. Grilo (MDB) é autor de proposta que levou à criação de um percurso de ônibus direto entre as regiões do João Aranha e Bom Retiro, sem passar pelo Centro.

A linha 305 sai da lagoa do João Aranha, passa por São José I e II e segue em direção à ponte estaiada, com destino final no Cooperlotes. Ele afirma que a novidade melhora a mobilidade urbana e reduz o tempo para quem faz o trajeto diariamente.

Ainda na área de transportes, o vereador solicita terminal rodoviário no bairro São José I. Ele aponta que a região é populosa e precisa de local para quem aguarda o transporte coletivo, com toda a estrutura necessária, sugerindo terreno público disponível na praça Marilson Aparecido Eschiavi.

Outro pedido é instalação de monitoramento em vídeo entre as vias próximas à praça Hélio Gonçalves da Silva (Chocolate), no bairro Presidente Médici.

Grilo sugere também preservação das nascentes e mananciais de Paulínia; serviço de tapa-buraco em diversas ruas; pista de caminhada/ ciclovia na avenida Engenheiro Roberto Mange, no bairro Bonfim; recapeamento na av. José Padovani e placas de identificação nas praças, parques e prédios públicos.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Felipe Luchete