Grupo de adolescente visita Câmara para conhecer trabalho dos vereadores

IMGM7450

Grupo de adolescente visita Câmara para conhecer trabalho dos vereadores

IMGM7450Com o objetivo de trabalhar a cidadania, o Programa de Inclusão Digital (PID) do Centro de Ação Comunitária de Paulínia (Caco), levou um grupo de  educandos do Comitê de Democratização da Informática Comunidade Avatar do Bairro bom Retiro, para visitar a Câmara Municipal com o objetivo de  conhecerem como funciona a Casa de Leis.

A proposta faz parte uma série de encontros voltados para o autoconhecimento, despertando nos jovens o bom comportamento e atitudes simples que são fundamentais para um bom convívio diante do mercado de trabalho.

Acompanhados pela assistente social, Rosana Noronha a da educadora Salete Gurgel, da Secretaria da Promoção e Desenvolvimento Social, que desenvolve um trabalho direcionado ao conhecimento do ‘eu’, desencadeando uma reflexão como pessoa, cidadão e trabalhador, fortalecendo o futuro trabalhador no projeto de vida.

Visita a Câmara

Durante a visita na Câmara Municipal, os educandos do PID, puderam conhecer todas as instalações da mesma, e foram recepcionados pelo presidente Marquinhos Fiorella (PP), que conversou com os adolescentes respondendo as perguntas pertinentes à Casa de Leis.

Assuntos como as funções do Legislativo, como são realizadas as Leis, a participação da sociedade no contexto das Indicações e outras questões, fizeram parte da sabatina realizada.

O presidente Fiorella foi questionado de qual a característica necessária para ser um candidato a vereador? Ele afirmou que só o fato de uma pessoa sair candidato já é muito relevante e que não existe um perfil pronto para ser um político, com a vivência ele vai se aperfeiçoando.

Na ocasião os educandos entregaram ao Presidente um documento pautado em melhorias e reivindicações de ação do Poder Público pertinente à faixa etária dos jovens.

IMGM7469Questionado sobre suas intenções quando se lançou candidato em 2004, o presidente disse que fez  sua candidatura pautada na volta da bolsa de estudos, e ficou muito feliz por ter votado no retorno dela, um projeto que favoreceu muitos jovens nestes últimos anos.

Os educandos encontraram outros vereadores como Angela Duarte e Du Cazelatto, no qual puderam interagir consolidando a visita.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Caco