Gustavo Yatecola faz indicações em defesa da saúde e segurança principalmente das crianças de Paulínia

DSC_9330

Na última sessão ordinária, do dia 26 de maio, o vereador Gustavo Yatecola (PT do B) fez duas indicações ligadas às áreas da saúde e segurança no trânsito.

A primeira delas, solicita ao executivo que crie farmácia municipal com entrega de remédios no contraturno das demais farmácias das UBSs, permanecendo aberta em feriados e finais de semana. Tal medida garantirá, se implementada, que munícipes iniciem seu tratamento imediatamente após consulta médica, sem terem que passar pela agonia da espera para conseguir seu medicamento.

Gustavo Yatecola também sugeriu adequação da sinalização de trânsito nas áreas escolares, tendo em vista essa não estar em conformidade com o que preconiza as especificações legais. O atual descumprimento coloca, principalmente, as crianças em risco, por essas serem o grupo mais vulnerável no trânsito, pelas suas características físicas e psicológicas. Segundo o Departamento de Trânsito do Ministério da Justiça – Denatran, aproximadamente 38% das mortes ocorridas no trânsito são atropelamentos

“É preciso proteger nossas crianças, que são o ponto central das duas indicações. São elas que mais sofrem ao terem que esperar para tomar um remédio, e amenizarem logo sintomas de suas enfermidades. Da mesma forma, são os ‘pequenos’ as maiores vítimas da violência no trânsito, segundo estatística oficias. Foi com essa preocupação que apresentei essas proposituras” — disse o vereador.