GUSTAVO YATECOLA QUER REATIVAÇÃO DA RONDA ESCOLAR E CAMPANHA CONTRA A DENGUE

17 09Gustavo Yatecola

GUSTAVO YATECOLA QUER REATIVAÇÃO DA RONDA ESCOLAR E CAMPANHA CONTRA A DENGUE

Em atenção à segurança dos estudantes de Paulínia, o Vereador Gustavo Yatecola (PT do B) pede a retomada da Ronda Escolar da Guarda Municipal. Para Yatecola, a ronda é mais que um serviço de proteção, é também um instrumento de cidadania porque a presença do policial “proporciona relações de respeito e confiança com o corpo escolar e a população em geral”.

DENGUE

Na última sessão da Câmara, dia 15 de setembro, os vereadores aprovaram o projeto de lei de autoria de Yatecola que institui a Semana de Combate e Prevenção à Dengue e Outras Doenças Transmitidas pelo Mosquito Aedes Aegypti. O mosquito é transmissor da dengue, febre chikungunya e zika.

Para evidenciar a importância desta lei, os casos de dengue na Região Metropolitana de Campinas chegaram a 96 mil, com 19 mortes, no período de janeiro a julho deste ano.

Segundo o projeto, a Semana de Combate acontecerá todos os anos durante a segunda semana de janeiro e terá uma programação com palestras, conferências, cartilhas e outras atividades de prevenção e combate ao mosquito.

EXAMES DE CINTILOGRAFIA E ELETRONEUROMIOGRAFIA

Ainda em relação à saúde municipal, Yatecola pede ao executivo que contrate empresa especializada para realizar exames de cintilografia e eletroneuromiografia. Estes exames são imprescindíveis para diagnosticar infecções, câncer e doenças neurológias e, segundo o Vereador, têm fila de espera pelo sistema público de saúde.

AMPLIAR OS MEDICAMENTOS DE QUIMIOTERAPIA

Yatecola também sugere ampliar os medicamentos de quimioterapia fornecidos pelo Departamento de Oncologia de Paulínia. Para o Vereador, a lista de quimioterápicos precisa ser atualizada com novos medicamentos e também os já utilizados em outros hospitais da região. Esta atualização melhora a qualidade do tratamento com remédios mais modernos e facilita o acesso de pacientes tratados em outras cidades.

17 09Gustavo Yatecola