Bueiro inteligente e melhorias no Portal da Transparência são ideias de Helder

O vereador Helder Pereira (PL) sugere bueiros inteligentes no município, caixas coletoras que funcionam como peneira, retendo o material sólido. Ele diz que a iniciativa vem se popularizando e pode evitar enchentes, contribuindo com o meio ambiente e a qualidade de vida dos cidadãos.

A Indicação 251/2022 aponta que já existe previsão no Orçamento anual para infraestrutura de manejo e drenagem de águas pluviais, no valor de R$ 6,65 milhões.

Helder também defende melhorias no Portal da Transparência da Prefeitura, por considerar difícil de encontrar informações atualmente. Segundo ele, a ferramenta de busca tem links antigos, algumas leis orçamentárias não aparecem, existem documentos sem anexo e o levantamento de contratos e licitações apresenta muitos números e datas, sem divisão por assunto.

De acordo com a Indicação 252/2022, são imprescindíveis ajustes para o município cumprir as regras de transparência da Lei de Acesso à Informação.

O vereador propõe ainda capacitação dos professores do ensino municipal para uso pedagógico dos tablets fornecidos aos alunos, além de solicitar ao governo estadual reforma da escola Prof. José Narciso Vieira Ehrenberg. Também cobra informações sobre as contratações no programa Emprega Paulínia.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Guarapari/