Helder pede ponto de ônibus em frente à Câmara e projetos ambientais

O vereador Helder Pereira (PL) solicita ponto de ônibus em frente à Câmara de Paulínia, para facilitar acesso da população, inclusive quem tem mobilidade reduzida.

Outro pedido é que o município apresente projetos sustentáveis para o Comitê Orientador Fundo Amazônia, do governo federal. O órgão disponibiliza recursos financeiros aos municípios que elaborarem estratégias visando reduzir o desmatamento, incêndios na vegetação nativa e infrações ambientais.

Helder também propõe o programa “Meu Pet Contêiner”, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo. A iniciativa investe no cuidado e saúde de cães e gatos domésticos, através de consultas, exames e tratamentos laboratoriais de forma gratuita.

Segundo ele, o Governo garante apenas a construção da clínica, em formato de contêiner, enquanto cada cidade fica responsável por arcar com os custos do local.

O vereador ainda questiona o uso do espaço do Polo Cinematográfico de Paulínia, em especial o Animations Studio. Além disso, indica grades de proteção na Ponte São Bento.

A proposta está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Felipe Luchete e Lara Santana (Estagiária)