Helder pede programa que facilita a liberação de licenças e alvarás para empreendedores

O vereador Helder Pereira (PL) pede programa “Facilita- SP” em Paulínia. É um projeto do Governo do Estado de São Paulo e tem como objetivo simplificar os processos de liberação aos empresários e empreendedores que querem abrir um novo negócio ou já têm um negócio aberto e precisam obter ou renovar suas licenças e alvarás de funcionamento.

Ele questiona se a Administração Municipal já tem conhecimento sobre o programa. Se sim, quando será possível a implantação dele na cidade.

Helder também propõe locais para conserto gratuito de bicicletas em locais estratégicos da cidade, nos mesmos moldes do de Valinhos, chamado de “Help Bike”. A ideia é que nesses espaços os ciclistas tenham à sua disposição ferramentas que auxiliam no reparo de problemas.

Além disso, cobra lista de espera nas creches de Paulínia, bem como a aplicação da Lei Nº 14.685, que prevê a divulgação desses dados. O vereador ainda indica serviço de podologia na rede municipal de saúde.

A proposta está em sintonia com o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Governo Federal.

Texto: Lara Santana (Estagiária)