Helder Pereira sugere CNH Social para pessoas com baixa renda

O vereador Helder Pereira (PL) propõe a implantação do programa de Carteira Nacional de Habilitação Social em Paulínia. O objetivo é possibilitar que pessoas de baixa renda tenham a primeira CNH de maneira gratuita.

A iniciativa, segundo ele, garante equidade a quem deseja dirigir, mas não tem condições de bancar todos os custos.

O vereador ainda  pede informações sobre a mobilidade urbana na avenida João Aranha. Helder questiona se há estudos para melhoria da travessia e qual estratégia será adotada para que os motoristas respeitem a faixa de pedestre.

Também sugere mais iluminação na praça da Igreja Matriz – Sagrado Coração de Jesus e cobra reparo nas grades da lagoa do bairro João Aranha, pois as condições atuais favorecem a entrada de infratores e a prática de atividades criminosas.

A proposta está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Governo de Goiás

Texto: Lara Santana (Estagiária)