Programa de Melhoria de Convivência nas escolas é proposta de Helder Pereira

O vereador Helder Pereira (PL) propõe que o município integre o programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP), criado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

A iniciativa busca identificar vulnerabilidades de cada unidade escolar, para que todas sejam um ambiente de aprendizagem, solidário, colaborativo, acolhedor e seguro. Segundo ele, o Método de Melhoria de Convivência é composto por ações articuladas nas áreas de Saúde, Segurança e Articulação Pedagógica e Psicossocial.

O vereador também sugere campanha para conscientizar a população sobre a prioridade de passagem dos pedestres. Embora os veículos tenham que parar na faixa, muitos motoristas descumprem a lei.

Helder ainda sugere pista de skate e reparos das valetas no bairro São José. Ele solicita limpeza no cemitério de Paulínia, localizado na rua Salvador Lombardi Netto, e propõe mais ônibus para o bairro Betel.

A proposta está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Governo do Estado de São Paulo.

Texto: Lara Santana (Estagiária).