Helder Pereira defende proposta para padronizar as calçadas na cidade

O vereador Helder Pereira (PL) sugere iniciativa que vise padronizar as calçadas na cidade, para garantir a acessibilidade e a segurança de todos os paulinenses.

Ele aponta que outros municípios já desenvolvem ações com comércios e proprietários de imóveis. A Prefeitura de Vila Velha (ES), por exemplo, oferece desconto de 10% no IPTU para quem seguir as diretrizes do programa “Calçada Legal”.

Outra ideia é que a CPFL aplique desconto na conta de luz para pessoas que entregarem materiais recicláveis, seguindo modelos já existentes em São Paulo e na Bahia.

Helder pede ainda ampliação da biblioteca municipal; iluminação do campo de futebol do bairro Serra Azul; linha de ônibus para a avenida Paulista; redutor de velocidade na avenida Celestina Lourencini (portaria do residencial Pazetti) e mais acessibilidade na Unidade Básica de Saúde do João Aranha.

Ele também demonstra apoio a projeto de lei estadual que reconhece como pessoas com deficiência os cidadãos com fibromialgia.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Vinícius Nascimento/ Prefeitura de Viana

Texto: Felipe Luchete