Helder sugere posto para agilizar serviços a empresários e comerciantes

O vereador Helder Pereira (PL) sugere instalar em Paulínia um posto de atendimento da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), para facilitar acesso a empreendedores da cidade.

A Junta é o órgão que cuida da abertura, de alterações e de encerramento de empresas. Hoje, são disponibilizadas ferramentas on-line no site da Prefeitura, mas quem precisa resolver situações mais complexas precisa ir pessoalmente a Campinas. Helder defende a importância de criar uma sede paulinense, ajudando a estimular a economia local.

Ele também propõe aplicativo Conviva nas escolas para registro de ocorrências no ambiente escolar, a fim de agilizar a sistematização dos dados pelas Diretorias Regionais de Ensino do Estado e promover ambientes mais seguros.

O aplicativo é utilizado para registrar ocorrências, como agressão, bullying, dano ao patrimônio e questões disciplinares. O vereador considera inclusive levar o programa para as escolas municipais, seguindo o modelo para implantação em Paulínia.

Outras iniciativas de Helder são distribuir óculos gratuitos para a população em vulnerabilidade social; programa habitacional para moradia das pessoas com deficiência; melhoria na iluminação pública da praça Ronildo dos Santos Lima, no bairro São José, e semáforo para travessia de pedestres na avenida dos Trabalhadores.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Thiago Guimarães/ Prefeitura de Canoas

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)