Helder sugere programa para melhorar qualidade da educação na infância
O vereador Helder Pereira (PL) solicita que Paulínia faça parte do programa Primeira Infância na Escola, do governo federal. A iniciativa do Ministério da Educação visa conceder apoio técnico e financeiro para capacitação de professores e monitoramento de aprendizagem a crianças até 5 anos.
Como o prazo da adesão dos municípios vai até o fim de julho, Helder questionou se foi feita a inscrição da cidade. A Prefeitura respondeu que já tem plano pedagógico em todas as escolas municipais, optando por não participar do programa no momento.
Ele também defende campanha para conscientizar as pessoas de que é proibido soltar e vender pipas com cerol e linha chilena/indonésia. O alto nível cortante desses materiais pode cortar cabos de energia e causar cortes graves em ciclistas, pedestres e motociclistas, ressalta o vereador.
Helder pede ainda implantação do programa estadual Bom Prato Móvel em Paulínia; agência dos Correios na região do São José; campo de futebol na praça localizada na rua Luiz Ferro, no Jardim Vista Alegre; e programa habitacional para as regiões do João Aranha, Monte Alegre e Betel, além de aplaudir a Escola Técnica de Paulínia (Etep) pelo selo de qualidade do Conselho Regional de Química – IV Região.
[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.
Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Câmara Municipal de Paulínia