Iluminação alimentada por energia solar nas praças públicas é proposta por Luiz da Farmácia (Progressistas)

“As praças de nosso município, de um modo geral, estão carentes de uma melhor iluminação, algumas até sem iluminação. Este problema pode ser resolvido com tecnologia que utiliza lâmpadas de LEDs, que podem ser alimentadas por energia solar”, afirma o vereador Luiz Roberto Voltan, o Luiz da Farmácia (Progressistas), na Indicação 136/2019, apresentada na sessão da Câmara Municipal de 26 de fevereiro e encaminhada ao Poder Executivo, para análise e providências.

Para o parlamentar, a iluminação pública não pode ficar em segundo plano, pois, além de deixar a cidade mais bonita, ajuda a prevenir e inibir a criminalidade e o vandalismo, tornando os locais de uso coletivo mais seguros e tranquilos para seus frequentadores.

Limpeza urbana e segurança

Visando diminuir o descarte irregular de lixo no município, o vereador solicita que a Prefeitura Municipal instale lixeira na Rua Orlando Ferreira Costa, esquina com a Rua Antonio Barbutti, bairro Saltinho, região noroeste da cidade. “Infelizmente, por falta de conscientização, o lixo é simplesmente descartado em locais impróprios, fora das lixeiras, tornando o bairro com uma visão de abandono”, justifica, na Indicação 135/2019.

Luiz da Farmácia (Progressistas) ainda cobra solução para outro problema que vem afetando a mesma rua do bairro Saltinho. De acordo com ele, árvores estão crescendo desordenadamente no local, prejudicando a visibilidade de motoristas e deixando-os vulneráveis a acidentes. “A adequada poda dessas árvores promoverá a prevenção de acidentes e da criminalidade. Principalmente durante o período noturno, onde o local está sendo utilizado de forma inadequada por cidadãos, que se aproveitam desta situação para cometer infrações”, diz o texto da propositura 134/2019.

Acompanhe andamento das propostas

Texto: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Foto: Reprodução/Internet