Implantação de Bicicletário na Praça da Amizade e Manutenção no Parque das Flores são indicações de Loira ao Executivo

Preocupado com a questão do trânsito na cidade e também com uma melhor qualidade de vida dos paulinenses, o vereador Antônio Miguel Ferrari, o “Loira” (DC) durante a 20ª Sessão Ordinária (29/10) propôs ao Executivo Municipal a implantação de um bicicletário na Praça do Bombeiro.

De acordo com a Indicação 1177/2019, o uso da bicicleta é uma forma de melhorar a mobilidade urbana, mas para isso é preciso uma série de ações para proporcionar segurança e conforto aos ciclistas. Para isso, no mundo todo estão sendo criados e instalados bicicletários e assim incentivar o uso desse meio de transporte.

A manutenção de uma das principais áreas de lazer da cidade, o Parque das Flores foi o objeto da Indicação 1175/2019 do parlamentar. No texto, Loira fala sobre a importância do espaço que já foi muito utilizado pelos moradores da região do Monte Alegre para a prática de caminhada e cooper e que hoje sobre com a falta de infraestrutura para quem quer praticarem suas atividades físicas e de lazer, devido ao desgaste natural do tempo.

Na Indicação 1176/2019, o vereador sugere ao Executivo a implantação de um projeto para que o agendamento de consultas médicas nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) seja realizado por telefone. Com isso, os moradores não precisarão mais chegar nas filas de madrugada para conseguirem marcar seus atendimentos e assim tendo mais comodidade e agilidade.

Já no Requerimento 708/2019, Loira solicita ao Executivo informações a respeito da realização de processo licitatório para retomada do funcionamento dos pedalinhos no Parque Zeca Malavazzi, já que o local um dos principais pontos turísticos do município e que o passeio nesses equipamentos é uma ótima atração de lazer e que investimentos voltados a recreação é um dos principais elementos na qualidade de vida do cidadão.

No documento, o parlamentar ainda fala sobre a frequente utilização do Parque para caminhadas e atividades de lazer e do local possuir espaço para a instalação de quadras esportivas para a prática de vôlei, basquete, futebol de salão e campo, além da instalação de aparelhos para ginástica.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Prefeitura João Pessoa – PB