Implantação de laboratórios nas UBS’s do Cooperlotes e Jardim América é indicação de Zé Coco

A facilitação e agilidade na realização de exames médicos para os pacientes dos bairros atendidos pelas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Cooperlotes e Jardim América é a proposta do vereador Zé Coco (PV) através da Indicação 1325/2019, que propõe ao Executivo estudos para a implantação de laboratórios nesses estabelecimentos.

Na propositura, o parlamentar sugere que sejam implantadas nessas unidades laboratórios para coletas de exames laboratoriais de rotina, pois isso facilitará e incentivará o cuidado com a saúde, pois assim muitos pacientes não precisariam se deslocar até os já tradicionais locais de realização de exames e assim não deixariam de fazê-los por não dispor de tempo.

Além do mais, para Zé Coco, a implantação de laboratórios nessas UBS’s permitiria a descentralização das atividades, ampliando o acesso e melhorando a qualidade do atendimento com celeridade e eficiência.

Na Indicação 1326/2019, o vereador solicita ao Executivo estudos para a aquisição de computadores adaptados que atendam as necessidades de pessoas portadoras de deficiência visual. A medida, segundo o texto, visando minimizar as dificuldades enfrentadas por esse público, além de propiciar a adequação das escolas e ainda o aprimoramento do ensino  de forma a prepará-los para o mercado de trabalho.

O parlamentar em sua proposta, afirma que o conhecimento na área de informática faz a diferença no encaminhamento das pessoas portadoras de deficiência visual ao mercado de trabalho, pois amenizam as barreiras e garantem o acesso e uso das habilidades independente das limitações.

Já no Requerimento 802/2019, Zé Coco requer informações ao Executivo sobre a regularização dos imóveis do bairro Cooperlotes. A medida atende solicitação de moradores que procuraram o gabinete do vereador, preocupados em regularizar seus imóveis, mas que encontram empecilhos administrativos que impedem a escrituração e registro.

O vereador acredita que a Administração Municipal possa interceder junto aos loteadores e demais órgãos responsáveis e assim auxilie a população quanto a essa questão.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia