Incentivo fiscal a empresas que patrocinam esporte é proposta de Zé Coco

O vereador Zé Coco (PSB) sugere programa municipal de incentivo e capacitação de talentos esportivos, com benefícios fiscais para empresas participantes. O objetivo é atrair empreendedores locais para financiar projetos envolvendo atletas e paratletas da cidade.

Ele também defende compra de mobiliário urbano inclusivo para as praças de Paulínia. “Um espaço público de qualidade é aquele que garante pleno acesso a todos oferecendo condições básicas de conforto, o que em minha concepção está associado diretamente a uma boa infraestrutura que vise a inclusão e acessibilidade”, diz.

Outra proposta cobra aquisição de equipamentos para educação inclusiva no município: bengalas dobráveis, lupas e jogos pedagógicos, itens considerados importantes e que já tiveram verbas reservadas por ele por meio das emendas impositivas.

Zé Coco pede ainda reforço na iluminação pública da cidade; praça no Jardim Europa; e construção de passeio público na avenida Prof. Benedito Montenegro, além de cobrar manutenção no passeio público e prolongamento da ciclovia da avenida João Aranha.

A proposta de incentivo fiscal às empresas está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Rodolfo Vilela/ Governo Federal

Texto: Felipe Luchete.