Indicação do vereador Manoel Filhos da Fruta pede construção de EMEI no Cooperlotes

O vereador Manoel Filhos da Fruta (PCdoB), apresentou durante a 14ª sessão ordinária (6/08), a Indicação nº 807/2019, que solicita ao Poder Executivo Municipal a construção de uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) no bairro Cooperlotes, visando solucionar o problema de vagas em creches próximas e também para atender à grande demanda dos moradores daquela região.

Vereador Manoel Filhos da Fruta (PCdoB)

Para Manoel, assegurar uma educação infantil de boa qualidade tende a contribuir para o melhor desenvolvimento das crianças na fase inicial da formação escolar e é primordial para a formação. O parlamentar ainda enfatizou o constante crescimento desta região, acrescentando mais justificativas para embasarem a apresentação desta indicação.

O vereador ainda qualificou este, como sendo um desafio que o Poder Público precisa enfrentar rapidamente, observamos  que os anteriores governantes  pouco fizeram para  aquele  bairro densamente populoso, como bem vemos  a  falta  de uma Emei para atender aqueles moradores  da região do bairro Cooperlotes, e  muito clara.

“A construção  de uma EMEI  no bairro Cooperlotes, facilitará a mobilidade dos pais com as crianças evitando assim a dependência do transporte coletivo escolar,  como também a  locomoção  por meio de seus veículos particulares para levarem seus filhos na escola, e ainda priorizando que a criança estude dentro de sua comunidade o mais  próximo  de suas residências”, ressaltou Manoel.

Manoel ainda acrescentou que, observando a realidade do bairro, há muitas mães que precisam trabalhar e por não encontrar um lugar próximo para deixar seus filhos, tendem a contratar uma babá, comprometendo parte da renda familiar.

Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara de Paulínia