Inserir pessoas com TEA no mercado de trabalho é proposta de Zé Coco
O vereador Zé Coco (PSB) indica programa de empregos para inserir pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no mercado de trabalho paulinense. A iniciativa tem como objetivo fornecer o apoio necessário para capacitar esse público.
Segundo ele, ao colaborar com empresas locais dispostas a oferecer oportunidades de emprego inclusivas, podemos criar um ambiente mais equitativo e diversificado em nossa força de trabalho.
Zé Coco também sugere incentivos fiscais para empresas de pequeno e médio porte e propõe espaços de lazer adaptados para receber crianças autistas.
Além disso, solicita profissionais capacitados para atendimento humanizado em casos de violência doméstica.
O vereador ainda indica grupos de apoio para crianças e adolescentes que tenham testemunhado violência doméstica em suas famílias. O objetivo é fornecer apoio psicológico e emocional, facilitar a troca de experiência entre os participantes e oferecer orientação sobre relacionamentos saudáveis e como evitar situações de risco.
A proposta está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.
Imagem: Prefeitura de Guarujá
Texto: Lara Santana (Estagiária)