Instalação de restaurante popular e posto veterinário são indicações de Loira

O vereador e presidente da Câmara Antônio Miguel Ferrari, o “Loira (DC) protocolou a Indicação 1239/2019, onde solicita ao Poder Executivo a possibilidade de implantação na cidade de um restaurante popular, que forneceria alimentação saudável e com baixo custo, às pessoas de baixa renda do município, promovendo ações de educação alimentar, voltadas à segurança nutricional.

O parlamentar defende a importância da implantação do programa em Paulínia como política pública de assistência social, por oferecer refeições a preços acessíveis e nutricionalmente balanceadas. O mesmo ainda leva em consideração o fato de muitos trabalhadores ao receberem o benefício do auxílio refeição preferirem utilizá-lo na compra de alimentos “in natura” em estabelecimentos tais como padarias, açougues e supermercados.

O documento ainda traz a questão de na maioria das vezes, os trabalhadores residirem em áreas distantes de seus locais de trabalho, precisando fazer uso de marmitas, sendo que esses alimentos muitas vezes não preenchem os requisitos de uma alimentação balanceada, o que seria resolvido com a instalação desse restaurante.

Na Indicação 1238/2019 Loira sugere que a Administração Municipal implante um posto de atendimento veterinário no município. O pedido foi baseado no fato Paulínia não possuir um convênio ou parceria com uma Clínica Veterinária e caso ocorram necessidades urgente de socorro a esses animais, por problemas de saúde ou por acidentes.

Já no Requerimento 749/2019, o parlamentar solicita informações ao Executivo referente a um antigo requerimento, o 29/2018, de sua autoria, sobre o prazo para a reabertura do Parque Ecológico Municipal Armando Muller, popularmente conhecido como Zoológico de Paulínia, que se encontra fechado.

O pedido foi formulado a fim de atender diversas reclamações e reivindicações dos moradores que anseiam saber o prazo de reabertura do zoológico municipal.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Prefeitura de Bagé – RS