IPTU Verde – sustentabilidade revertida em descontos é proposta de Pedro Bernarde

O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) apresenta proposta de incentivo e desconto no IPTU de Paulínia, em conjunto com ações socioambientais.

O Projeto de Lei 174/2021 tem o objetivo de fomentar medidas que preservem, protejam e recuperem o meio ambiente, em contrapartida à concessão de redução de alíquotas do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, aos quais tenham sido comprovadamente incorporadas medidas de sustentabilidade ambiental.

“Acredito e defendo que a instituição do Programa IPTU VERDE contribui com a qualidade de vida da população, além de incentivar a proteção ao meio ambiente equilibrado”, diz ele.

Outra proposta do vereador é o plantio de mudas nativas na mata (Gleba C, entre os bairros Vila Lobos, Flamboyant e Monte Alegre III) onde ocorreu queimada na região do bairro Monte Alegre. Ele sugere ainda bebedouro e banheiro na pista de skate, localizada na Praça do Bairro José Paulino Nogueira; aulas práticas ministradas no curso de capacitação em Jardinagem disponibilizado pelo SEBRAE e outras entidades visam ser aplicados em espaços públicos.

Pedro indica ainda parque linear ao longo da Avenida João Aranha; reabertura do PAS (Programa de Ação Social), tratando-se no benefício Renda da Família.

Através de requerimentos, o parlamentar solicita informações sobre nova soltura de peixes nas lagoas do Parque Zeca Malavazzi, Parque das Flores e Lagoa João Aranha; informações sobre o Plano de Mobilidade Urbana, voltado para interligação de vias das regiões: Monte Alegres, Parque da Represa e Bom Retiro.

Ele ainda pede esclarecimentos sobre a quantidade de ônibus disponibilizada em cada linha para os horários de pico; detalhes sobre o cadastramento de artesãos no município; informações sobre as festividades natalinas, bem como realização de campanhas incentivando o comércio local.

Acompanhe o andamento das propostas.