No Janeiro Branco, Câmara sedia filme e debate sobre saúde mental

A Secretaria Municipal de Saúde promove na próxima quinta (30/1), no Plenário da Câmara de Paulínia, sessão do filme “Divertida Mente”, com roda de conversa para crianças e pais/responsáveis discutirem a importância de se conhecer os sentimentos e as emoções.

O evento terá início às 14h, é gratuito e faz parte da campanha Janeiro Branco, com o objetivo de conscientizar a população sobre o cuidado com a saúde mental. O filme, ganhador do Oscar de melhor animação em 2016, mostra a convivência de emoções diferentes dentro do cérebro de uma garota.

O Janeiro Branco começou no dia 10, com ações pela cidade. Nesta quinta (23/1), às 14h, haverá roda de conversa com jovens e adolescentes no Paulínia Shopping. Na próxima quarta (29/1), a Praça do Bom Retiro recebe tendas brancas com atividades e atendimentos, das 8h30 às 17h.

Até 30 de janeiro, o Paulínia Shopping expõe trabalhos artísticos dos pacientes da Saúde Mental. O encerramento será no dia 31, quando o Theatro Municipal apresenta o espetáculo “Desrazão – O Reino dos de Fora”, com a Companhia de Teatro São Genésio. A campanha tem o apoio do SUS (Sistema Único de Saúde), do SUS Paulínia (Sistema de Saúde Único de Paulínia) e de outras secretarias municipais.

Com informações da Prefeitura de Paulínia
Imagem: Prefeitura de Sombrio (SC)