João Mota propõe ambulatório para atender vítimas de violência sexual

O vereador João Mota (DC) sugere implantação de um ambulatório de saúde em Paulínia para cuidar de mulheres vítimas de violência sexual e em situação de vulnerabilidade. Ele afirma que a unidade precisaria funcionar todos os dias, com profissionais de diferentes áreas atuando em equipe multidisciplinar, pois esse tema exige atendimento especializado.

“A violência sexual resulta em grande impacto na saúde física, psíquica e na vida produtiva das vítimas e demais membros da família, produzindo vulnerabilidades e insegurança. As pessoas agredidas vivenciam situações de medo, pânico, fragilidades emocionais e perda da autonomia”, diz a Indicação 90/2021.

Mota também pede o retorno das atividades do projeto Voleibol. O município já ofereceu treinamento desse esporte, tanto para o público feminino quanto masculino, mas as aulas foram encerradas. Segundo a Indicação 92/2021, o cancelamento foi prejudicial aos alunos, já que a prática de exercícios ajuda a melhorar a qualidade de vida, a flexibilidade e o fortalecimento dos ossos e das articulações.

O vereador sugere ainda redutor de velocidade na rua Vitalino Ferro, no bairro Santa Terezinha; reforma e instalação de iluminação na praça de esportes Vereador José Motta, no Jardim Itapoan; e academia ao ar livre na praça localizada no bairro São José II (sistema de lazer 05).

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens:Carla Cleto/ Governo de Alagoas