João Mota pede apoio psicológico a jovens que perderam parentes para a Covid

O vereador João Mota (DC) solicita ao governo municipal programa de atendimento psicológico para crianças e adolescentes que perderam familiares e entes queridos devido à Covid-19. Segundo ele, é muito importante prestar assistência aos jovens com dificuldades de superar a perda durante a pandemia.

A situação da saúde mental é delicada pois eles “são impedidos de concretizar o luto, já que os rituais fúnebres são limitados e não há contato com o falecido, devido ao risco de contaminação”, relata a Indicação 564/2021.

João Mota solicita ainda pavimentação das avenidas Paris, Londres, Viena e Berna, no bairro Cascata. Ele diz que a medida é importante diante do intenso fluxo de veículos que transitam diariamente, numa região da cidade que abriga várias empresas, sendo também necessária para os moradores.

Outras propostas são redutor de velocidade na rua Carlos Gomes, no bairro João Aranha; manutenção da ciclovia do Parque das Flores, no Jardim Primavera; e estudos com o objetivo de melhorar o escoamento de águas pluviais na avenida Ferdinando Viacava, em trecho próximo ao Residencial Aurora.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Arquivo