João Mota cobra convênio com empresas para contratação de bolsistas e pista de caminhada na Osvaldo Piva

O vereador João Mota (DC) através do Requerimento 233/2020 cobra do Executivo medidas para a realização de convênio com empresas privadas e implantar o Programa Estagiário de Casa, que visa a contratação de alunos estudantes contemplados com bolsa de estudos ofertadas pelo município.

Na propositura, o parlamentar destaca a necessidade dos bolsistas realizarem estágios e assim colocarem em prática o conhecimento adquirido nos bancos escolares. Ele também aponta a dificuldade desse público conseguir uma oportunidade nas empresas instaladas em Paulínia, o que os fazem migrar para outras cidades.

No Requerimento 230/2020 João cobra a construção de uma pista de caminhada, com início na Avenida Osvaldo Piva, passando pela José Lozano Araújo, Juscelino Kubitschek de Oliveira e terminando na Avenida Antonio Baptista Piva em frente a um posto de gasolina.

A medida visa incentivar a prática recorrente de atividades físicas, em especial a caminhada, um dos exercícios mais indicados para adultos e especialmente para portadores de doenças cardíacas e metabólicas, diabetes, osteoporose, obesidade, colesterol alto e outros. Já o local foi escolhido devido ao alto número de pessoas que praticam atividades nesse percurso.

No Requerimento 232/2020 o parlamentar cobra a implantação de um Programa de Atendimento Multidisciplinar para crianças diagnosticadas com hiperatividade. O objetivo seria acabar com o preconceito que muitas vezes esse público sofre, como também oferecer mais qualificação a professores e coordenadores, para um melhor atendimento. O Programa prevê que sejam organizadas parcerias com os mais diversos profissionais, médicos, fonoaudiólogos, psicólogos, pedagogos, professores e demais profissionais da área, além de familiares.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia