João Mota cobra Executivo por melhorias aos usuários de hemodiálise e indicações sobre trabalho e trânsito

joão mota 3

Na 12ª Sessão Ordinária de 2015, o vereador João Mota (PSDC) cobrou o Executivo por melhorias no atendimento aos usuários de hemodiálise.

Para João Mota, é necessária a contratação de profissionais da saúde e aquisição de equipamentos de hemodiálise no Hospital Municipal. Além disso, o vereador afirma que “embora o município forneça meios de transporte a estes cidadãos, o desconforto e as intempéries do translado leva alguns pacientes a sentirem mal-estar”.

O vereador pediu que o Executivo informe quais medidas tem tomado para melhorar as condições do atendimento.

João Mota, atento à realidade do trabalhador, propôs ao executivo que dê incentivos fiscais à empresas que promoverem cursos de capacitação aos munícipes. A ideia é que tais atividades de formação funcionem através do programa Pronto Para o Trabalho, que já faz essa interlocução entre as empresas e aqueles que procuram um emprego.

Já para a área do trânsito, o edil propôs a construção de uma rotatória entre as avenidas Guaraná e Madrid, tendo em vista o aumento do fluxo de automóveis na região, em razão do lançamento de novos empreendimentos imobiliários.

Há também na proposta a preocupação com o risco que motoristas estão correndo ao se constatar a dúvida no cruzamento quanto a quem pertence a preferencial, o que acaba por resultar em acidentes.

joão mota 3