João Mota cobra informações sobre a implantação da Creche do Idoso

Em junho de 2018, o vereador João Mota (DC) encaminhou ao Executivo a Indicação 422/2018, na qual sugeria que fosse criado e implantado em Paulínia o projeto “Creche do Idoso”, com o objetivo de atender a população da terceira idade paulinense. Como até o momento nada de efetivo foi feito em relação a sua solicitação, o parlamentar apresentou durante a 22ª Sessão Ordinária realizada na terça-feira (26/11) o Requerimento 754/2019, no qual cobra da Administração Municipal informações sobre a implantação do projeto.

No texto da propositura, João Mota apresenta a necessidade do projeto ser colocado em prática no município para conceder uma atenção especial às pessoas da “terceira idade”, oferecendo acolhimento e proteção no período diurno e que a creche do idoso, possuiria um conceito bem similar ao da creche infantil, onde os idosos serão assistidos por profissionais, pacientes e cuidadosos.

Os familiares levariam seus idosos na parte da manhã, retornando aos seus lares ao fim do dia. No local, eles receberiam alimentação devida, além de cuidados médicos e participariam de atividades monitoradas, com o objetivo de fortalecer a rede de proteção e defesa dos direitos dos idosos.

Na Indicação 1246/2019, o parlamentar indica ao Executivo a manutenção da marginal da Rodovia Professor Zeferino Vaz, nas proximidades de um posto de combustível instalado no local. Na solicitação, João Mota afirma existir um grande tráfego grande de veículos e a medida visa melhorar a qualidade de tráfego.

Já no Requerimento 753/2019, o vereador cobra a implantação de uma lombofaixa na altura do numeral 655 da Rua Bortolo Ferro, a fim de melhorar a mobilidade urbana do local e oferecer mais segurança as pessoas que por ali transitam, evitando assim o risco de acidentes.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Prefeitura de Guarulhos– SP