João Mota cobra melhorias na Praça Waldemar Perissinotto e informações sobre incidência de depressão em idosos

Visando oferecer um espaço de lazer e práticas esportivas de melhor qualidade para os moradores dos bairros próximos ao João Aranha, o vereador João Mota (DC) através da Indicação 397/2020 sugere que a Prefeitura promova melhorias na Praça Waldemar Perissinotto, localizada no bairro.

De acordo com o texto da propositura, o espaço público trata-se de um local de grande importância tendo em vista a sua dimensão e localização, mas que carece de melhorias na iluminação pública e calçamento, construção de parques, colocação de aparelhos de ginástica, quadras poliesportivas e desassoreamento da lagoa ali existente.

No Requerimento 268/2020 o parlamentar cobra do Executivo informações a respeito de uma pesquisa para identificar a presença de depressão nos pacientes idosos da rede municipal de saúde e assim desenvolver ações a fim de melhorar a qualidade de vida dos idosos. A questão já havia sido objeto de cobrança com a Indicação 1124/2019. Nela, João Mota alerta que essa doença é uma das que mais atinge idosos e que seria fundamental a realização da pesquisa entre pacientes com 60 anos ou mais, visando sua identificação.

Cobranças quanto as medidas a serem tomadas na Estrada Municipal PLN -232 motivaram o Requerimento 267/2020. No documento, o vereador informa que o local possui trânsito de veículos em ambos os sentidos, e muitos motoristas trafegam em alta velocidade, colocando em risco a vida dos pedestres, o que se exige a colocação de placas de trânsito e sinalização de solo em toda a extensão da via pública, indicando a velocidade máxima permitida, que é de 60 Km/h, visando assim a diminuição dos riscos de acidentes.

Ainda sobre Mobilidade Urbana, na Indicação 396/2020 ele pede a sinalização de solo, em toda extensão, da Rua Izolino Clemente Duarte incluindo os balões, um local de muito movimento e que carece desse tipo de demarcação.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia