“Corujão da Saúde” é proposta de João Mota para zerar filas de espera

O vereador João Mota (DC) sugere que a Prefeitura adote o modelo “Corujão da Saúde” na rede municipal, com o objetivo de conter o avanço de filas de espera para exames. A iniciativa, já adotada na capital paulista, envolve parcerias com hospitais, clínicas e institutos particulares para procedimentos entre 22h e 8h, dando origem ao termo “corujão”.

“Sabemos que o momento é muito desafiador, porém entendemos ser possível desenvolvimento de parcerias que possam usar a capacidade ociosa de clínicas particulares a serem conveniadas para atender a demanda atual do Município, como um mutirão”, diz a Indicação 377/2021.

Outra proposta do vereador é que Paulínia tenha um centro de reabilitação pós-Covid-19, voltado a pessoas que ficaram com sequelas respiratórias, motoras ou emocionais em função da doença. Assim, teriam acompanhamento adequado para melhoria da qualidade de vida.

Ainda na área da saúde, João Mota sugere implantação do Centro de Prevenção e Tratamento da Obesidade, visando ajudar pacientes com excesso de peso através de tratamento clínico ou cirúrgico, com uma equipe de profissionais: endocrinologistas, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. Também pede compra de tomógrafo computadorizado para esse mesmo público.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Prefeitura de São Paulo/