João Mota (DC) pede praça de esporte e lazer para o Residencial Vida Nova

Construído pelo programa federal Minha Casa Minha Vida (MCMV), o Residencial Vida Nova (foto acima) ocupa uma área de quase 30 mil metros quadrados, doada pela Prefeitura Municipal de Paulínia. Formado por 593 casas, o conjunto habitacional entregue no final de 2014, conta com escola, creche e transporte coletivo, entre outros serviços públicos. Para o vereador João Mota (DC), agora, o poder público municipal precisa oferecer aos moradores do bairro um espaço para atividades recreativas e esportivas – Indicação 182/2019.

Segundo o parlamentar, existem áreas públicas, dentro do Residencial Vida Nova, onde a Prefeitura Municipal pode construir a praça de esporte do bairro. “Será muito importante para atender, principalmente, crianças e adolescentes que gostam de praticar atividades esportivas e de lazer no contraturno escolar”, argumenta.  O governo municipal já recebeu a reivindicação de Mota (DC), que aguarda providências.

12 11 joao motaLimpeza urbana

O lixo produzido pela construção civil, na cidade, é outra preocupação do vereador democrata cristão. “O acúmulo de entulhos e resíduos de obras em calçadas e ruas aumentam e cada dia. As caçambas que o município disponibiliza já não são suficientes para atender toda a demanda”, afirma ele na Indicação 183/2019, onde cobra ecopontos para receber esse tipo de material.

Requerimentos

Mota (DC) pede explicações à Prefeitura Municipal sobre a rede de esgoto do Parque da Represa. De acordo com o texto do Requerimento 103/2019, parte do esgoto produzido pelo bairro não chega à estação de tratamento da Sabesp, localizada no Monte Alegre. O motivo, segundo o documento, é a falta do maquinário necessário para o bombeio da água suja que se acumula em alguns pontos do bairro, causando entupimentos em várias residências.

“A empresa Sabesp, prestadora de serviço do município, se coloca à disposição (para resolver o problema), desde que a administração pública disponibilize toda estrutura faltante para o devido bombeio, afim da regularização do sistema de esgoto do bairro”, afirma o requerimento, que precisa ser respondido pela prefeitura em 30 (trinta) dias.

O vereador cobra ainda do Executivo (Requerimento 102/2019) informações e providências sobre lombofaixa na Avenida Brasília, próximo ao Condomínio Patagônia, no Monte Alegre III, para frear a irresponsabilidade de motoristas que dirigem em alta velocidade pelo local.

Acompanhe andamento das propostas

Texto: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Foto: CMP