João Mota defende a presença de Orientador Pedagógico nas escolas de Paulínia

O vereador João Mota (DC) indica a presença de um orientador pedagógico nas Unidades da Rede de Ensino Municipal de Paulínia. A ideia é que o orientador atue diretamente com os alunos, ajudando-os em seu desenvolvimento pessoal; em parceria com os professores, para compreender o comportamento dos estudantes e agir de maneira adequada em relação a eles; com a escola, na organização e realização da proposta pedagógica; e com a comunidade, orientando, ouvindo e dialogando com pais e responsáveis.

Outra sugestão do vereador é que todas escolas e creches públicas do munícipio passem a ser monitoradas com câmeras de segurança 24 horas por dia. Segundo o vereador o objetivo é proporcionar mais segurança para alunos, funcionários e tranquilidade aos pais e familiares que ali deixam um ente querido. A medida também se faz necessária a fim de controlar o avanço da violência e uso de drogas no âmbito escolar.

João Mota sugere ainda a disponibilização de exames de ultrassonografia aos fins de semana, uma vez que o mesmo só é oferecido de segunda à sexta-feira em horário comercial.

O parlamentar solicita também uma Praça de Esportes no Residencial Vida Nova. “ Existem algumas áreas públicas no local que poderiam ser transformadas em praças, seria muito importante para os moradores da região poder contar com mais lazer e prática de esportes” defende João Mota.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Arquivo