João Mota pede criação de Núcleo Especial para Idosos

IMG_7634 (Copy).jpg

João Mota pede criação de Núcleo Especial para Idosos

IMG_7634 (Copy).jpgO vereador João Mota (PSDC) solicitou ao Executivo que crie um Núcleo Especializado para Idosos em Paulínia. O pedido foi feito via Indicação 26/2017.

De acordo com o vereador a população da terceira idade crescerá cada vez, por isso é necessário criar políticas e espaços públicos exclusivos para atendê-los.

“Já temos em Paulínia o Centro de Geriatria e da Terceira Idade, o Núcleo viria para expandir os serviços para aqueles que já fizeram muito por essa terra”, disse João Mota.

O Núcleo teria atividades de cunho social, educacional, esportivo, ambiental entre outros, além de oferecer em tempo integral, aulas de artesanato, idiomas, música e atividades físicas de baixo impacto, como por exemplo, hidroginástica, equoterapia, natação e pilates.

João Mota defende este projeto desde 2015 quando foi realizado o Fórum Municipal Paulínia 2024, quando o vereador em seu primeiro mandato presidiu a Comissão de Direito dos Idosos, que resultou em 30 proposituras.