João Mota pede melhorias na UBS do São José e álcool gel nos prédios públicos

Visando proporcionar mais conforto aos usuários da UBS (Unidade Básica de Saúde) do São José, o vereador João Mota (DC) através da Indicação 235/2020 propõe ao Executivo a reforma e manutenção dos banheiros do local, após reclamações dos moradores que alegam que os mesmos se encontram em mau estado de conservação.

De acordo com a propositura a UBS atende muitas pessoas diariamente e que a utilização dos serviços de infraestrutura como sanitários, águas, estacionamento entre outros é imprescindível para que o atendimento seja adequado.

Na Indicação 234/2020 João Mota pede que a Administração Municipal intensifique a disponibilidade de dispensadores de álcool gel em todos órgãos públicos do município.se baseia na Lei Municipal nº 3.023, de outubro de 2009, que torna obrigatório a disponibilização desse produto para uso dos frequentadores em estabelecimentos públicos e privados, visando a prevenção do contágio de diversas doenças infecto contagiosas em especial COVID 19 que vem agravando a questão de saúde pública no país e a gripe tipo A-H1N1.

A disponibilização de sinal de Internet Wi-Fi nas praças da Amizade e Sagrado Coração de Jesus, no Centro; Angelo Calegaris, no Jardim Calegaris e Nossa Senhora Aparecida, no João Aranha é objeto da Indicação 233/2020. Com essa medida, o vereador acredita que facilitará o acesso à internet por parte da população, facilitando, inclusive a emissão de Notas Fiscais eletrônicas quando o empresário não estiver em sua base fixa.

Já na Indicação 232/2020, o representante do DC sugere a implantação de curso preparatório pré vestibular gratuito, para estudantes do município. Na justificativa da propositura, o vereador afirma que atualmente, o acesso à educação de qualidade, não se trata mais de um instrumento de competitividade, mas de um pré-requisito para o ingresso e desenvolvimento no mercado de trabalho e que o ingresso em uma Universidade requer uma preparação anterior, em especial as públicas e que a medida capacitaria os estudantes paulinenses a disputar vagas nesses estabelecimentos de ensino.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia