João Mota pede parceria com clínicas de nutrição, fonoaudiologia e terapia ocupacional

A fila de espera para atendimentos em fonoaudiologia, nutrição e terapia ocupacional, levou o vereador João Mota (DC) a propor na Indicação 960/2020 que a Administração Municipal faça parcerias com clínicas da cidade, para que aumente o número de atendimentos nessas especialidades de fonoaudiologia, nutrição e terapia ocupacional e assim diminua o tempo de espera para esses tratamentos.

Na Indicação 958/2020 o parlamentar propõe a reforma da pista de caminhada e a construção de uma pista para prática de patinação no Parque Zeca Malavazzi. A medida se faz necessária devido a reinvindicação dos frequentadores do espaço que reclamam dos danos do local ocorridos pelas raízes das árvores e pela erosão, aumentando os riscos de quedas e acidentes de quem procura para a prática esportiva. Já a construção da pista de patinação se dá pela necessidade muitos fazerem uso de patins e não ter um espaço exclusivo e adequado para a prática.

A necessidade de manutenção da sinalização de solo nas ruas do Marieta Dian motivou a Indicação 959/2020, pois muitas encontram- se apagadas e outras não foram feitas até o momento. Ação essa que colaboraria para se evitar acidentes e até mesmo para melhorar o trânsito local.

Enquanto que na Indicação 961/2020 João Mota solicita a iluminação da praça localizada no balão do São José II, o que tem gerado insegurança na comunidade local para frequentar o espaço no período noturno.

Já no Requerimento 629/2020 o vereador cobra informações sobre a presença de orientador escolar/orientador pedagógico nas unidades da rede de ensino municipal. Profissional esse que trabalha diretamente com os alunos, ajudando-os em seu desenvolvimento pessoal, em parceria com os professores, para compreender o comportamento dos estudantes e agir de maneira adequada em relação a eles, com a escola, na organização e realização da proposta pedagógica e com a comunidade, orientando, ouvindo e dialogando com pais e responsáveis.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Assembleia Legislativa do Ceará/