João Mota pede proteção a trabalhadores e alunos contra câncer de pele e dengue
No Brasil, o câncer de pele corresponde a cerca de 25% de todos os tumores diagnosticados. A radiação ultravioleta natural, proveniente do sol, é a principal causa de doença.
Com a destruição da camada de ozônio, os raios UV-B, que estão intrinsecamente relacionados ao surgimento do câncer de pele, têm aumentado progressivamente sua incidência sobre a Terra.
Não só no Verão, mas em todas as estações, muitos trabalhadores ficam expostos às radiações solares durante longas horas, se prejudicando.
O vereador João Mota (PSDC) pede ao Executivo o fornecimento de protetor solar para funcionários que trabalham expostos ao sol, pois é essencial para a proteção contra o câncer de pele.
O vereador também indicou ao Executivo o serviço de pulverização em escolas municipais e particulares para combater o mosquito da dengue. Segundo João Mota, “esta medida garante a segurança dos alunos que, na rede municipal, iniciam o ano letivo”.
Com essas ações, as crianças estarão protegidas do Aedes aegypti, Zika Vírus e Chikungunya, e até das formigas, pois normalmente estes venenos conseguem atingi-las.
O intuito deste serviço é fazer com que as crianças fiquem em maior segurança e trazer mais de tranquilidade para os pais.
Para maior eficácia do serviço é de extrema importância a nebulização, que atinge um raio de até 600 metros ao redor da escola.
Texto: Assessoria do vereador João Mota
Edição: Bruno Dias