João Mota pede que Prefeitura inclua na cesta básica kit de saúde bucal

img 4897 20140703 1266563234 20140821 1621185040

João Mota pede que Prefeitura inclua na cesta básica kit de saúde bucal

img 4897 20140703 1266563234 20140821 1621185040O vereador João Mota (PSDC) apresentou na última sessão ordinária, realizada no dia 02, uma indicação ao Executivo em que pede a inclusão de Kit Saúde Bucal (escova de dente, fio dental e creme dental) nas cestas básica fornecidas pelo PAS (Programa de Ação Social).

Segundo o parlamentar, muitas famílias são atendidas pelo PAS e recebem a cesta básica que programa fornece. Embora os itens da cesta sejam da melhor qualidade, alguns munícipes relataram ao edil a que o creme dental não é consistente.

“Pesquisando sobre os itens da cesta, inclusive sobre o creme dental, constatamos a necessidade de incluir um Kit de Saúde Bucal, composta por: escova de dente, fio dental e um novo tipo de creme dental”, declara Mota.

Em outra propositura solicita a instalação de coletores de baterias usadas de celular em todos os estabelecimentos que comercializam este tipo de produto. O parlamentar explica a medida busca incentivar ações de sustentabilidade entre os munícipes por meio de exemplos simples e fáceis, como o descarte apropriado de pilhas e baterias, materiais que apresentam um tempo de degradação altíssimo.

Mota também apresentou uma indicação que pede a instituição do Dia da Merendeira no calendário municipal de eventos. Ele sugere que a Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio do SAN (Seção de Alimentação e Nutrição) pesquise a melhor data para ser comemorada.

Segundo o edil as merendeiras, são profissionais responsáveis pelo preparo e dos alimentos em toda a Rede Municipal de Ensino.  “O intuito de homenagear estas profissionais tão importantes, instituir um dia no calendário municipal de eventos irá demonstrar toda a atenção, gratidão e o valor que o município presta às merendeiras. Elas  que prepararem os alimentos com higiene e dedicação, estas profissionais também são responsáveis pela limpeza das unidades e, faz parte de todo o processo de aprendizagem dos alunos”, enfatiza o parlamentar.

Foto: Claudia Arantes