João Mota pede repelente para crianças e gestantes; audiômetro e incentivo ao lazer, esportes e formação
Com o aumento dos casos demicrocefalia em nosso Estado, as gestantes estão preocupadas e com medo de contraírem a doença, por isso o uso de repelente que protege contra ao mosquitoAedes aegypti, causador da Zika, Chikungunya e dengue, se tornou uma necessidade para as gestantes e crianças.
Não é recomendável que se use todo e qualquer tipo de repelentes, pois cada produto tem o seu período de ação e em alguns casos podem causar alergia. É preciso que as pessoas se orientem com o médico.
Através da prevenção e de acompanhamento médico, as gestantes estarão mais protegidas e cabe ao governo tomar medidas eficazes no combate aos mosquitos transmissores.
AUDIÔMETRO
A Audiometria é um exame que avalia a capacidade do paciente para ouvir sons. Geralmente esse exame é pedido por um profissional otorrinolaringologista. Este exame é importante para avaliar a perda auditiva e também complementar a outras investigações.
O grau da perda auditiva pode ser verificado em cada ouvido isoladamente e pode se dever a perdas provenientes do ouvido externo, ouvido médico ou ouvido interno, bem como do nervo e das vias auditivas sensoriais ou serem perdas mistas.
João Mota solicita ao executivo a aquisição de um audiômetro para a realização de teste audiométrico na rede municipal.
RECREAÇÃO E CURSOS
A situação sócia econômica das famílias residentes nesta área de ocupação urbana é visivelmente carente. A maioria não apresenta condições de proporcionar aos filhos um esporte particular como futebol, vôlei, atletismo e outros.
João Mota propõe um projeto para recreação e cursos direcionados para crianças e adolescentes no bairro Vida Nova. Com o desenvolvimento deste projeto, as crianças e os adolescentes irão ocupar o tempo, com atividades educativas adequadas a sua idade, além de proporcionar atividades físicas, que trarão benefícios para a saúde.
O projeto visa contribuir com a educação formal e informal de crianças carentes, a fim de tirar crianças e adolescentes da rua.
TRANSPORTE PARA ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
Os hábitos atuais dos jovens e crianças, em sua maioria, quando não estão na escola ficam dentro de casa e têm como entretenimento a TV ou os videogames.
Para diminuir a intensidade desse hábito, solicitamos ao Executivo junto ao setor competente o passe para a prática de atividades extracurriculares. Além de se exercitarem, podem ter ainda outros benefícios como: risco menor de obesidade, desenvolvimento da autoestima, a socialização, dentre outros.
TEXTO: ASCOM Ver. João Pinto Mota
EDIÇÃO E FOTO: ASCOM CMP