João Mota quer faixa de cliclista em torno da lagoa do João Aranha

img 0766 20141030 1233968618

João Mota quer faixa de cliclista em torno da lagoa do João Aranha

img 0766 20141030 1233968618O entorno da Praça Waldemar Perissinoto, conhecida como a lagoa do bairro João Aranha, tem sido um local usado para as práticas esportivas, diante disso o vereador João Mota (PSDC), fez uma indicação ao Executivo na 22ª sessão ordinária realizada no dia 25, pedindo a pintura de uma ciclofaixa a fim de garantir a segurança dos esportistas.

“O local dispõe de um excelente espaço para a prática de atividades desportivas e recreativas. Além de caminhadas e corridas, a prática de ciclismo tem aumentado muito. Os ciclistas correm entorno do complexo, muitas vezes dividindo o espaço com os carros, por isso a necessidade da pintura de uma ciclofaixa”, argumenta o vereador’.

Em outra propositura pede a construção de lombofaixa na Avenida Duque de Caxias, na altura do número 199 no bairro João Aranha, próximo a  – principal rotatória do bairro, local onde há constantes acidentes.

Segundo o vereador a  instalação de uma lombofaixa, permitirá segurança na travessia de pedestres e, implicará na redução de velocidade dos motoristas que seguem à rotatória, o que deverá diminuir o número de acidente,.

O meio ambiente também ganhou atenção do vereador nesta sessão. Ele propôs ao Executivo, estudos a fim de tornar o Jardim Botânico Municipal em uma Fundação.

Tornando o Jardim Botânico em uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), poderá ser estabelecendo parcerias e convênios com empresas privadas presentes no Município.

E também apresentou uma indicação propondo  a implantação de uma Estação de entrega voluntária de inservíveis. “Entendemos que algo que deixa de ser útil para uma pessoa ainda pode servir a outras. Dessa forma, a criação de um ponto ou estação de entrega voluntária de inservíveis irá proporcionar a oportunidade de pessoas e famílias carentes obterem produtos que normalmente não poderiam conquistar e, será mais uma forma de selecionar corretamente o que descartamos como lixo”, enfatiza João Mota.

Foto: Claudia Arantes