João Mota reivindica mais atividades para a Terceira Idade de Paulínia
Entre as 57 Indicações que serão apresentadas na primeira sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Paulínia, nesta terça-feira (29/1), uma delas solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal (Prefeito) mais atividades e eventos voltados para a Terceira Idade da cidade.
Para o vereador João Mota (DC), autor da propositura, quanto mais atividades nesta fase da vida, melhor para o estado físico, mental e emocional dos idosos. Na visão do parlamentar, atividades físicas fortalecem o sistema imunológico e melhoram a mobilidade, flexibilidade, equilíbrio corporal e musculatura, daqueles que já passaram dos 60 anos de idade.
No aspecto mental, as melhorias ocorrem na memória, no raciocínio e no metabolismo cerebral dos idosos, diz o texto da Indicação. Emocionalmente, eles ficam menos vulneráveis ao isolamento e depressão, situações bastante comuns na terceira idade, infelizmente. No campo recreativo, as atividades interferem, direta e positivamente, nos relacionamentos interpessoais dos idosos, tornando-os, física e intelectualmente, mais ativos.
Acompanhe o andamento da proposta.
Texto: Mizael Marcelly (MTB nº 40.914/SP)
Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação/PMP