Ampliação do “Saúde em Casa” e combate à dengue são propostas de João Mota

O vereador João Mota (DC) defende ampliação do programa “Saúde em Casa”, com profissionais que fazem visitas e prestam atendimento domiciliar.  Ele diz que a iniciativa é um grande avanço na saúde pública do município, porém precisa lidar com aumento da demanda.

Algumas especialidades já começam a ficar defasadas, segundo a Indicação 225/2021, sendo necessário aumentar as equipes com médicos da família, fisioterapeutas, cuidadores e enfermeiros para cuidado e reabilitação dos munícipes, geralmente com dificuldades de locomoção.

Também na área da saúde, João Mota solicita serviço de pulverização para combate ao mosquito da dengue. A Indicação 178/2021 ressalta que a população precisa colaborar para evitar a reprodução do Aedes aegypti., sem deixar água parada.

Ele pede ainda farmácia dentro da UBS do João Aranha e mutirão de testes de Covid-19 (sistema drive-thru), além de auxílio a autônomos e comerciantes prejudicados pela pandemia; programa de reciclagem de entulho da construção civil; e distribuição de cestas básicas às famílias mais carentes não contempladas no Programa de Ação Social (PAS).”

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Murilo Soares/ Prefeitura de Cajamar