João Mota solicita instalação de lombadas e compra de aparelho audiômetro

Visando a segurança no trânsito paulinense, o vereador João Mota (DC) encaminhou ao Executivo a instalação de quatro lombadas nas proximidades de dois condomínios da cidade.

Na Indicação 26/2020, o parlamentar solicita a implantação de duas lombadas, uma na portaria social, outra na portaria de serviço do condomínio Villa Lobos, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. Já na 27/2020 ele pede a instalação de duas lombadas, uma antes e outra após a portaria social do condomínio Villa Bella Livorno, na Rua Izolino Clemente Duarte, no Jardim América.

As propostas foram feitas para evitar que os motoristas excedam a velocidade e se envolvam em acidentes e atropelamentos de pedestres e animais.

Já na Indicação 24/2020, o democrata cristão pede que a Administração Municipal adquira um aparelho de audiômetro para a realização de teste audiométrico, um exame que avalia a capacidade do paciente para ouvir sons e geralmente pedido por um médico otorrinolaringologista ou pediatra.

Ainda de acordo com a propositura, este exame é importante para avaliar a perda auditiva e também investigar algum outro problema.

Enquanto que com a Indicação 25/2020, o parlamentar solicita a construção de calçamento na praça localizada no Balão do São José II. No documento, João ressalta a importância das calçadas como parte do sistema de mobilidade urbana de uma cidade, devido a sua utilização pela população em seus deslocamentos a pé e por trazer também mais segurança aos pedestres.

Ainda de acordo com a indicação, o local também se tornará um novo espaço para a prática de atividades físicas, como caminhadas, oferecendo assim maior qualidade de vida para os moradores desta região.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia