Jornalista Mizael Marcelly recebe título “Cidadão Paulinense” concedido pela da vereadora Angela Duarte

img 4266 20140922 1625594430

A cantora/atriz Rogéria abrilhantou a noite com apresentação musical que arrancou aplausos da plateia formada por amigos e familiares

img 4266 20140922 1625594430O jornalista Mizael Marcelly, 48 anos, recebeu da Câmara Municipal de Paulínia o título de “Cidadão Paulinense”, em sessão solene realizada na noite da última sexta-feira, 19. Ahonraria foi concedida pela vereadora Angela Duarte (PRTB) em homenagem aos relevantes serviços prestados pelo jornalista.

Participaram da sessão o presidente da Câmara Marquinho Fiorella (PP), os edis Custódio Campos (PT), Du Cazellato (PP) e Fábio Valadão (Pros).

A sessão contou com apresentação da cantora/atriz Rogéria, que animou a plateia. Irreverente e polêmico são marcas do jornalista Mizael que completou no dia 17 de setembro,21 anos de profissão na cidade.  Nesse período, teve o privilégio de atuar em um setor, cujo principal papel é transmitir informação aos cidadãos, permitindo-os conhecer e argumentar fatos do espaço público e político. Ao longo desses anos, no jornal, na rádio e agora também na rede mundial de computadores, na internet, tem sido incansável na missão de contribuir para uma sociedade.

Marcelly natural da cidade de São Lourenço da Mata, Pernambuco, quando chegou a Paulínia estreou como colunista social no Jornal O Cromo. A sua coluna, Know-How, teria sido mais um “álbum” de fotos de eventos sociais, relatados em pequenas “legendas”, se não fosse o quadro “Deixem-me Falar.”, um espaço que criou para interagir com as pessoas tornando-o um jornalista polêmico, que não tem papas na língua. Seis meses após sua estreia no colunismo social, percebeu que podia expandir no jornalismo e partir para um projeto próprio. Foi aí que fundou o “Notáveis de Know-How”, o primeiro jornal formato tabloide do município. Isso foi em 17 de setembro de 1994. O quadro “Deixem-me Falar…” virou coluna. Em 2004, o jornal passou a se chamar Correio Paulinense e permanece até hoje com a mesma linha editorial e, com a coluna “Deixem-me Falar…”.

Os parlamentares usaram a palavra comentaram sobre o homenageado. Fiorella relembrou quando conheceu Mizael em sua primeira campanha eleitoral e o definiu como uma pessoa irreverente, sonhadora e especial. “Te respeito como pessoa, te respeito como cidadão paulinense e te respeito como profissional”, enfatizou o presidente.

Custódio disse que em vários momentos na política já se aproximaram ou se afastaram. “Quero falar do que nos aproximou, em 1998, você foi uma das pessoas que acreditou na minha pessoa”.

“Mizael é merecedor do título, e destacou que já foi várias vezes citado pelo jornalista em suas matérias, mas sempre com coerência, minhas opiniões sempre foram respeitas, sempre tive respeito por ele”, disse Cazellato.

Fábio Valadão falou do relacionamento que há anos o homenageado tem com sua família, sua mãe considera Mizael um filho. Ele é muito querido por todos da família. Independente das posições políticas nunca perdemos o carinho e o respeito. “Esse título foi conquistado por méritos dele, tem marcas que admiro em Mizael. Às vezes temos que nos expor e isso faz a  diferença e traz o reconhecimento” enfatizou Valadão.

“Para mim foi uma grande honra entregar esse título a você, há muitos anos o conheço. Vou falar do Mizael pessoa que nasceu diferenciado, que sempre enfrentou as dificuldades, que aos 14 anos assumiu sua homossexualidade, você conquistou seu espaço sem nunca prejudicar ninguém. Em 2004 fui dar minha primeira entrevista na coluna do seu jornal, me senti emocionada. É um homem polêmico, ser jornalista em Paulínia não é fácil”, declarou a autora do título Vereadora Angela Duarte.

O homenageado em seu discurso relembrou sua trajetória profissional, a primeira entrevista da sua coluna que lhe abriu as portas, até os fatos atuais.  “Não foi fácil a essa escolha, mas consegui entrar nas casas das famílias e fui muito bem recebido”, disse Mizael.

Foto: Claudia Arantes