José Soares solicita acessibilidade, projeto de reciclagem e parcerias nas escolas

O vereador José Soares (Republicanos) apresentou várias propostas para escolas do município. No Requerimento 1034/2021, sugere projeto de reciclagem para os estudantes, ensinando desde cedo a importância de separar o lixo na própria casa e contribuir com o meio ambiente.

Ele relata que, na escola municipal Flora Toledo de Lima, as crianças levam materiais usados: parte é usada em jogos lúdicos e o restante é vendido e revertido em contribuições para a APM (associação de pais e mestres). Os valores arrecadados já ajudaram na compra de ar-condicionado para a instituição.

Outro pedido é que toda a rede de ensino implemente o programa Escola Acessível, vinculado ao Ministério da Educação, que destina recursos para adequações arquitetônica e de sanitários, alargamento de portas e vias de acesso, construção de rampas, instalação de corrimão, sinalização tátil e visual e outras medidas necessárias para alunos com deficiência.

José Soares também solicita parceria do município com a organização Parceiros da Educação, que auxilia escolas a fazer diagnóstico das principais necessidades e elaborar planos de trabalho.

O vereador ainda sugere policiamento ostensivo no bairro Parque das Árvores e distribuição de pulseiras ou cartões com QR-Code para idosos, pessoas com deficiência e patologias mentais, com o objetivo de facilitar as suas identificações, além de congratular igrejas evangélicas pelos serviços prestados à população durante a pandemia da Covid-19.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia