José Soares sugere aplicativo para evitar descarte irregular de resíduos

O vereador José Soares (Republicanos) propõe que a Prefeitura crie aplicativo de celular para a população localizar pontos corretos de descarte de resíduos, verificar lista de transportadoras cadastradas e denunciar entulhos irregulares.

Ele diz que a iniciativa já existe em cidades como São Paulo, onde o app Limpa Já Entulho funciona desde 2017 e “permite que o usuário tire até três fotos do local de descarte para registrar os diferentes ângulos relacionados à sua reclamação, indicar o endereço e enviar os dados necessários”. Segundo a Indicação 781/2021, essa seria uma forma de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos no espaço urbano.

José Soares também pede novos ecopontos no bairro Vida Nova, pois moradores reclamam que os locais existentes não vêm atendendo à demanda: muitas vezes transbordam ou alcançam terrenos vizinhos. A Indicação 782/2021 acrescenta que é preciso instalar placas indicativas de “proibido jogar lixo” na mesma localidade.

As propostas do vereador incluem ainda lombada na rua Regina Berton Perissinoto, no bairro São José; manutenção das rotatórias no município e ponto de encontro de ciclistas, além de cobrar informações sobre dificuldades de agendamento de vacinação e campanha para conscientizar a população quais são os locais adequados para soltar pipa.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia