José Soares cobra volta das cirurgias de cataratas e sugere farmácia “drive-thru”

Com a suspensão de cirurgias eletivas durante a pandemia da Covid-19, o vereador José Soares (Republicanos) relata que muitas pessoas com catarata aguardam na fila para curar a doença. Ele questiona a Prefeitura se há previsão para retorno dos procedimentos, já que a evolução da doença pode prejudicar pacientes.

“Dada a importância desta referida doença, e levando-se em consideração as inúmeras pessoas que necessitam prontamente deste tipo de intervenção cirúrgica, entende-se que há uma grande importância desta demanda de cirurgias serem realizadas”, afirma o Requerimento 313/2021.

O vereador também propõe que o governo municipal adote o modelo “drive-thru” nas farmácias populares. “As unidades farmacêuticas poderiam agendar dias e horários para que a população fosse atendida e recebesse os medicamentos sem sair de seus veículos”, como já ocorre na vacinação da Covid-19. Assim, seria possível evitar filas e aglomerações.

Ele sugere ainda mudança na punição de agressores de animais, tornando-os responsáveis por custear o tratamento; academia ao ar livre na praça do bairro Bom Retiro; e cortinas blackout nas salas de aula da escola municipal Profa. Elvira Cássia de Oliveira, além de requerer informações sobre benefícios sociais e o programa Minha Merenda em Casa.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens:Claudio Vieira/ Prefeitura de São José dos Campos